CENTRAIS DE MANIFOLD

MANIFOLDS

Equipamento desenvolvido para agrupar cilindros de gases comprimidos (oxigênio, ar medicinal, nitrogênio, gás carbônico e outros), é projetado para permitir a não interrupção do fornecimento dos gases para os pontos de utilização. Esta ininterrupção é conseguida com a duplicação dos coletores/distribuidores dos gases, isto é, são acoplados cilindros de gases dos dois lados do equipamento, assim enquanto um lado está em operação, o outro lado contém os cilindros reserva que entrarão em operação quando os outros cilindros que estavam em uso se esvaziarem.

Esta operação é conseguida com o fechamento da válvula de esfera localizada do lado onde estão os cilindros vazios e a abertura da válvula de esfera do lado onde se encontram os cilindros reserva e conseqüentemente colocando-os em uso, mantendo assim o fluxo do gás constante.

Após a operação da manobra de inversão do lado dos cilindros de gases, é necessário que o lado do manifold que abriga os cilindros vazios, seja reabastecido com cilindros cheios, para atender sempre a finalidade do equipamento.

Cada lado do manifold contém um regulador de pressão, o qual indica no manômetro de alta pressão 0 a 300Kg/cm² a pressão do cilindro e no manômetro de baixa pressão 0 a 15 Kg/cm², indica e portanto controla a pressão da tubulação e de utilização.

A ligação dos cilindros ao manifold é feita através de flexíveis de Aço Inox de alta pressão.

Em cada lado do manifold é instalada uma válvula anti-retorno do gás.

Nossas Centrais Manifold de Cilindros podem ser manuais ou semi-automáticas.